Foi realizada na última sexta-feira (26), em Saudade do Iguaçu, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O principal objetivo foi analisar, definir e deliberar as diretrizes da política municipal dos direitos da criança e do adolescente para os próximos dez anos.
O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio técnico e financeiro da Secretaria de Assistência Social. A comunidade participou junto ao Centro de Convivência do município. Entre os participantes destaque para a presença de adolescentes, que compareceram em grande número. Entre as entidades: escolas, Conselho Tutelar, poderes Executivo, Legislativo também participaram da discussão.
O tema deste ano tratou da "Política dos direitos da criança e do adolescente: construindo e consolidando as diretrizes para um plano decenal", e teve como palestrantes Taise Bortoluzzi e Elisiane Andreolla, da cidade de São Miguel do Oeste, Santa Catarina.
O evento contou com a participação do vice - prefeito Ivalino Trento, o qual estava representando o prefeito Rogério Gallina, o presidente da Câmara Municipal vereador Irineu Peruzzo, a secretária municipal de Assistência Social, Sônia Werle, o presidente do CMDCA, Renato Bragato, alunos do programa Pró-Vida , conselheiros tutelares e pessoas da sociedade civil organizada.