Depois da estréia das equipes do Grupo A da competição na quinta feira (01), quando Sulina empatou com São Jorge pelo placar de 4 x 4 e o time da casa Chopinzinho venceu a forte equipe de Mariópolis por 8 x 3, destaque para o atleta Diego Cavinato com 4 gols, foi a vez do Grupo C fazer sua estréia na última terça feira (06), no primeiro confronto São João por WO conquistou a vitória, tudo devido a problemas com o transporte do Atlético Canta Galo, que acabou não chegando a tempo para o confronto, fato este que foi julgado pela Comissão Disciplinar, ficando decidido pela manutenção dos três pontos para São João e sem maiores punições para Canta Galo. Na segunda partida da noite, um clássico da região Cantu, Laranjeiras do Sul enfrentando Rio Bonito do Iguaçu, muita rivalidade e equilíbrio na primeira etapa, mas no segundo tempo Laranjeiras manteve uma melhor marcação e nos contra-ataques conseguiu abrir vantagem e vencer pelo placar de 7 x 3.
Fechando as rodadas de estréias tivemos na quarta feira (07) os tão esperados jogos do Grupo B, chamado por muitos do "Grupo da Morte", onde estão as equipes do Saudadense Futsal uma das sensações da Chave Bronze, Pato Branco duas vezes vice campeão da Copa Rádio Chopinzinho, Guaraniaçú que fez uma ótima campanha na Chave Prata do Paranaense de 2009 e o Coronel Vivida que reforçou sua equipe com atletas de muita experiência, inclusive dois bons jogadores de Palmas. Portanto muito se esperava destas equipes com a expectativa de grandes jogos e foi o que vimos no Dionisto Debona, no primeiro jogo muito equilíbrio, decidido nos minutos finais a favor do Posto Ocidental de Pato Branco, que com uma equipe bastante renovada deu um passo importante para sua classificação, 5 x 4, mas o Coronel mostrou que montou uma boa equipe e vai dificultar a vida de seus próximos adversários.
Mas o grande jogo da noite sem sombra de Dúvida foi o confronto entre o Saudadense Futsal do Técnico Tonhão e o Guaraniaçú, que se apresentou com uma ótima equipe e teve o domínio da partida em praticamente todo primeiro tempo, a equipe Saudadense encontrava muita dificuldade no seu sistema defensivo, principalmente para marcar o goleiro linha do adversário, terminando a primeira etapa em 1 a 0 para a equipe da região Cantu. Para a segunda etapa o técnico Tonhão chamou a atenção de seus atletas, corrigiu e adiantou a marcação e organizou sua equipe ofensivamente, com isso o Saudadense Futsal conseguiu uma ótima virada e venceu pelo placar de 4 x 1, mostrando que será uma equipe que brigará pelo título da competição.
A III COPA RÁDIO CHOPINZINHO/DOCE DOCÊ já tem uma ótima média de gols, foram 44 em 6 jogos, uma média de 7,33 gols por partida, somente 11 cartões amarelos, nenhum vermelho e um ótimo público presente em todas as rodadas que vem ao Dionisto Debona ver excelentes jogos de Futsal, além é claro de atletas consagrados que jogam em várias equipes do Brasil e também do Futsal Italiano.
Na quinta feira (08) o Mariópolis busca sua reabilitação frente ao São Jorge as 20h00min e o time da casa pretende garantir mais três pontos e sua classificação antecipada enfrentando a equipe de Sulina às 21h00min.
As disputas na próxima semana prometem, o público que vier ao Ginásio de Esportes acompanhará belíssimos jogos, de um nível técnico altíssimo e a certeza de muitos gols.
Na terça feira (13) 20h00min Rio Bonito x São João, 21h00min Laranjeiras do Sul x Canta Galo pelo Grupo C. Na quarta Grupo B, Coronel Vivida x Guaraniaçú 20h00min e Pato Branco e Saudadense às 21h00min. Fechando a semana no dia 15, quinta feira 20h00min Mariópollis x Sulina e às 21h00min Chopinzinho x São Jorge pelo Grupo A.
Todos estão convidados para prestigiar estes grandes jogos de Futsal.